Ministério do Mar lança posters sobre a Primeira Circum-Navegação e os Gigantes Oceânicos

Iniciativa do artista Les Gallagher, cofundador da empresa Oceanic®

Os posters Rota da Primeira Circum-Navegação e Gigantes Oceânicos de Portugal são duas ferramentas didáticas no âmbito da literacia do Oceano que estarão disponíveis em todas as escolas do país, anunciou hoje o Ministério do Mar, que amanhã deixará de existir após a tomada de posse do novo Governo.

A iniciativa foi levada a cabo pela Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães 2019-2022, tutelada pelo Ministério do Mar.

O poster Rota da Primeira Circum-Navegação é um Mapa-mundo centrado no Oceano Pacífico, com descrição da rota da primeira viagem de circum-navegação, com informação sobre os momentos-chave expedição, os seus protagonistas e sobre diversas curiosidades relacionadas com a logística da expedição.

O poster Gigantes Oceânicos de Portugal apresenta ilustrações digitais dos grandes animais pelágicos que habitam as águas marinhas de Portugal (mamíferos e peixes, entre outos) com informação bioecológica relevante.

Esta é uma iniciativa do artista Les Gallagher, cofundador da empresa Oceanic®, sediada nos Açores, que teve o apoio da Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães 2019-2022, para a distribuição deste recurso didático pelas escolas do país.

 

 



Comentários

pub