Mariana Marques, estudante de Economia da Universidade do Algarve (UAlg), foi eleita no passado sábado, 5 de Março, como presidente da JSD/Portimão.
Para Mariana Marques, «a nossa missão é clara, mas exigente».
«Passa por definir e concretizar um plano de ação capaz de combater as necessidades e os anseios dos jovens transformando Portimão num município de referência em Políticas de Juventude contribuindo, assim, para o desenvolvimento do concelho», acrescenta.
Também Joana Lopes, estudante de Direito da Universidade de Lisboa, de 19 anos, foi eleita como presidente da Mesa do Plenário Concelhio de Portimão.
A Comissão Política Concelhia é constituída pela jovem autarca à Assembleia Municipal de Portimão Raquel Bernardino (vice-presidente), Lara Vicente (secretária-geral), tendo como vogais Carolina da Purificação, Eduardo Gonçalves, Gonçalo Camacho e Mara Rodrigues. Duarte Santos e Alexandra Correia serão vogais suplentes.
Na mesa do plenário concelhio estará Cremilde Pratas (vice-presidente), Guilherme Teixeira (secretário) e Lourenço Antão (suplente).
A tomada de posse dos órgãos concelhios da JSD/Portimão ocorreu este domingo, no Museu de Portimão, contando com a presença de Tiago Mateus (presidente da Comissão Política Distrital da JSD/Algarve), também de Alexandre Poço (presidente da Comissão Política Nacional da JSD), João Pedro Louro (secretário-Geral da Comissão Política Nacional da JSD) e Carlos Gouveia Martins (presidente da Comissão Política de Secção do PSD/Portimão).
Alexandre Poço, presidente Nacional da JSD, disse estar satisfeito com a reativação da estrutura concelhia de Portimão, salientando que «é importante crescermos e conseguirmos atrair mais jovens para a estrutura, mas sobretudo para a participação cívica».
Tiago Mateus, presidente da JSD Distrital do Algarve, salientou que espera que a JSD/Portimão seja «a voz dos jovens junto do Partido e não a voz do Partido junto dos jovens».
Por fim, Carlos Gouveia Martins, presidente do PSD/Portimão, falou sobre «a grande felicidade de cumprir um sonho comum de todos os militantes e simpatizantes portimonenses, assente também como pilar do crescimento do Partido em Portimão, com a reativação da JSD».
«Darei de mim e do PSD aquilo que a liberdade e coragem da JSD precisam. Sei que iremos trabalhar muito, e bem, em conjunto para ver o PSD ser a força política dominante no concelho de Portimão o mais breve possível», concluiu.
Comentários