Luís Faria e Fábio Coelho juntam-se a Pedro Araújo na 2ª ronda do Portimão International Open

Torneio tem prémio de 25 mil doláres

Os tenistas Luís Faria e Fábio Coelho apuraram-se, esta quarta-feira, 9 de Março, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Portimão M25 International Open. Os dois portugueses juntam-se a Pedro Araújo que avançou na véspera.

Depois de ultrapassar as três rondas da fase de qualificação, Luís Faria (735.º classificado no ranking ATP) juntou uma quarta vitória ao desempenho da semana após recuperar da desvantagem de um set para superar o alemão Kai Wehnelt (638.º) por 1-6, 7-6(3) e 6-4.

Para o jovem de Guimarães, que já tinha ultrapassado o qualifying no torneio de Vale do Lobo, há duas semanas, segue-se o britânico Anton Matusevich (459.º), responsável pela eliminação do quinto pré-designado, Michael Geerts (338.º).

Horas antes, Fábio Coelho (998.º) já tinha seguido em frente ao beneficiar da desistência do francês Harold Mayot (número um mundial de juniores em 2020 e atual 450.º classificado no ranking ATP), por lesão, quando liderava por 3-6, 6-4 e 3-0.

O tenista de Oliveira de Azeméis procura os segundos quartos de final consecutivos (e da carreira) em torneios de 25.000 dólares e para isso terá de passar pelo russo Alexey Vatutin, que defende o estatuto de terceiro cabeça de série graças ao 316.º lugar que ocupa na hierarquia mundial.

Pedro Araújo, que na véspera tornou-se no primeiro português a chegar à segunda ronda ao vencer o japonês Makoto Ochi, ficou a saber que vai ter pela frente Laurent Lokoli, número 346 mundial e oitavo cabeça de série.

O tenista francês conquistou recentemente o torneio de Vale do Lobo.

Ainda nos singulares, destaque para a vitória do primeiro cabeça de série, Marius Copil (260.º ATP). Quatro dias depois de representar a seleção da Roménia na qualificação da Taça Davis frente à Espanha, em Marbella (perdeu com Carlos Alcaraz e Roberto Bautista Agut), o ex-top 60 mundial estreou-se em Portimão com um suado triunfo por 6-7(3), 6-3 e 6-4 sobre Sebastian Fanselow (349.º), campeão em título que teve de passar pelo qualifying uma vez que inicialmente não estava inscrito no torneio — planeava viajar até à África do Sul para disputar dois torneios do ATP Challenger Tour que foram cancelados.

Na variante de pares registaram-se duas vitórias de duplas portuguesas rumo aos quartos de final: Fábio Coelho/Gonçalo Falcão superaram o compatriota Tiago Cação e o belga Gauthier Onclin, por 7-5 e 6-0, e Luís Faria/Jaime Faria venceram o britânico Scott Duncan e o argentino Franco Emanuel Egea por 3-6, 6-1 e 10-5.

Comentários

pub