Loulé investe 1,5 milhões para melhorar qualidade ambiental do Cadoiço

«É um investimento significativo, mas de grande importância para toda a cidade de Loulé»

Foto de arquivo

A Câmara de Loulé vai investir 1,5 milhões de euros numa infraestrutura que melhore a qualidade ambiental da Ribeira do Cadoiço. 

A ideia é construir um coletor alternativo ao instalado na Ribeira da Graça.

Este investimento «surge da necessidade de eliminar e despoluir a Ribeira do Cadoiço na cidade de Loulé, desativando o emissário de esgoto doméstico instalado no interior do aqueduto que atravessa Loulé no sentido norte/sul entre o parque de estacionamento coberto e a Ponte do Cadoiço na estrada para Faro», explica a Câmara de Loulé.

Os trabalhos a realizar consistem na construção de um coletor de grande dimensão, com início na Rua Drª Laura Ayres (em frente ao Tribunal Administrativo de Loulé) seguindo pela Rua Ventura de Sousa Barbosa, Rua General Humberto Delgado, Rua Ribeiro da Graça e Rua do Cadoiço.

Será também executado um troço de coletor doméstico com as mesmas características entre a zona de estacionamento que liga a Rua General Humberto Delgado e a Rua Antero de Quental, assim como realizada a reparação e substituição das infraestruturas existentes ao longo do todo o percurso sempre que necessário.

«Estamos desta forma a dar resposta à preocupação da população relativamente a uma situação que tem afetado os residentes e toda a qualidade ambiental desta área. É um investimento significativo, mas de grande importância para toda a cidade de Loulé», considera o autarca Vítor Aleixo.

De resto, ainda recentemente, a associação Almargem coordenou um projeto chamado “Cadoiço Vive” em que foram aplicadas, com sucesso, medidas como a renaturalização da galeria ripícola e o reforço da fauna silvestre.

 



Comentários

pub