Loulé abre inscrições para residências artísticas

As candidaturas decorrerão até 25 de Abril

A Câmara de Loulé já abriu inscrições para residências artísticas no concelho ao longo des te ano.

As residências destinam-se a motivar criadores para que realizem em Loulé projetos artísticos em diferentes áreas: dança, música, teatro e projetos artísticos para crianças e jovens (arte para a infância/juventude).

As ações devem fomentar o contacto tanto com a comunidade escolar como com o público em geral, através de ensaios abertos, workshops ou outros formatos.

As residências – uma para Teatro, uma de Dança, uma para Música e outra de Arte para a Infância – poderão ter um mínimo de 5 e máximo de 10 dias de permanência, e incluem, além do alojamento no Palácio Gama Lobo, espaços de ensaio e meios técnicos, bem como uma bolsa de residência para refeições e produção.

As candidaturas decorrerão até 25 de Abril e destinam-se a atores, encenadores, coreógrafos, bailarinos, performers e músicos, com um máximo de 10 pessoas por projeto.

Serão valorizadas as candidaturas que se proponham realizar projetos que tenham ou potenciem uma relação com o território, que realizem parcerias com estruturas sediadas no concelho e/ou na região e que proponham a realização de ensaios abertos, workshops ou outros formatos em Loulé.

Os candidatos deverão apresentar as suas propostas com os elementos necessários à Câmara Municipal de Loulé, juntamente com o formulário devidamente preenchido através do e-mail [email protected]. Informação e formulário disponíveis nos sites da Câmara Municipal e do Cineteatro Louletano. Para mais esclarecimentos, é favor contactar através do e-mail [email protected].

 



Comentários

pub