Lagos recebe Ana Bacalhau, Bruno Nogueira e Ondjaki até Junho

Também haverá muito desporto

Ana Bacalhau – Foto: Nuno Costa | Sul Informação

Concertos de Ana Bacalhau e Azeitonas, um espetáculo de Bruno Nogueira ou sessões com escritores como Ondjaki e Sandro William Junqueira. Estes são alguns dos destaques da agenda de eventos, de Abril a Junho, em Lagos. 

Os espetáculos no Centro Cultural de Lagos começam logo no dia 1 de Abril com Cláudia Pascoal, a célebre artista de “O Jardim “ e “Fado Chiclete”, seguindo-se a banda Plasticine no dia 2.

Tiago Bettencourt apresentará o concerto “2019 Rumo ao Eclipse” a 9 de abril, cabendo a Bruno Nogueira a tarefa de animar a audiência com “Deixem o Pimba em paz” no dia 16, espetáculo que já está esgotado.

Ainda em Abril, o Quorum Ballet traz a este equipamento cultural a intemporal história de “Romeu e Julieta”. A 13 de Maio, a noite é dos Azeitonas com “Ambos os 3”.

Em Junho, terão ainda lugar dois espetáculos integrados no ciclo “Os Eternos, os Consagrados e os que acabaram de chegar”: Ana Bacalhau no dia 9 e João Gil no dia 10.

A programação passará também pela aposta em espetáculos das associações culturais locais, passando pelo Auditório Duval Pestana a Orquestra Ligeira de Lagos (15 de Abril), a Associação de Dança de Lagos (29 e 30 de Abril e 23 a 25 de Junho), a Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio (6 de Maio), a AORCA (7 de Maio) e a Questão Repetida e ARTIS XXI (18 de Junho).

Ainda pelo Centro Cultural, nesta primavera terá oportunidade de apreciar quatro magníficas exposições: “Apontamentos sobre empatia e alteridade” e “Com os pés nas nuvens” de António Alonso (2 de Abril a 21 de Maio) e “A Arte Xávega em Lagos” e “Faro Oeste” de Paulina Pimentel (4 de Junho a 16 de Julho).

Habituada a acolher várias atividades de dinamização cultural, a Biblioteca Municipal de Lagos Dr. Júlio Dantas também terá opções para vários gostos e idades.

Em Abril, o artista João Só marcará presença no dia 21 e Jorge Serafim e Eduardo Madeira no dia 29. Ainda nesse mês, terá início um novo clube de leitura mensal, “Volta ao Mundo em 11 Livros”, que contará com moderação do aclamado escritor Sandro William Junqueira, e com a presença de Ondjaki na sessão de Junho.

De 25 e 28 de Maio, celebram-se grandes cineastas italianos com o “Festival de Cinema Italiano”, sendo que em Junho o destaque vai para a oficina de Pedro Lamares Soeiro (4 e 5).

A par da cultura, também o desporto retomará alguns dos seus eventos no nosso concelho.

De 8 a 10 de Abril, terá lugar o 17.º Torneio Internacional de Patinagem de Velocidade Terras do Infante – Lagos dos Descobrimentos, modalidade que tem visto nascer diversos campeões locais.

Já de 23 a 25 de Abril, a baía de Lagos será “palco” da 2.ª edição do Campeonato Nacional de Fórmula de Windsurf. O maior evento internacional de catamarãs de velocidade, o GC32 Racing Tour, regressa também em 2022 para mais duas etapas repletas de emoções fortes na nossa costa: 22-26 de Junho (Lagos Cup) e 13 a 17 de Julho (World Championship).

 



Comentários

pub