Lagos preparou «algumas surpresas» para mostrar na Bolsa de Turismo de Lisboa

Feira decorre no final desta semana

A Câmara de Lagos tem preparadas «algumas surpresas» para mostrar na Bolsa de Turismo de Lisboa, a principal feira do setor em Portugal, que se volta a realizar entre os dias 16 e 20 de Março na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, após dois anos de interregno devido à pandemia.

A autarquia lacobrigense, à semelhança das outras Câmaras algarvias, vai ter um stand no pavilhão do Turismo do Algarve/Região de Turismo do Algarve, «o qual tem como novidade um espaço mais modernizado e a aposta no turismo industrial para promover o principal destino turístico do país», segundo a Câmara de Lagos.

O espaço do Algarve «terá 700 metros quadrados onde, para além da representação dos municípios algarvios, estarão também presentes dezoito unidades hoteleiras e operadores turísticos. Para tornar o ambiente mais acolhedor e tecnológico, o espaço terá disponível uma mesa interativa com representação dos dezasseis concelhos e um dispositivo com efeitos holográficos».

A autarquia lacobrigense  também tem «algumas surpresas preparadas para se destacar como destino turístico de excelência».

Para além de todo o material de promoção das suas várias valências ao nível de sol e praia, natureza, património, história, gastronomia, cultura e artes, os visitantes terão oportunidade de assistir a três apresentações de projetos do concelho.

No dia 17, às 18h00, a Estação Náutica de Lagos será a grande protagonista de uma sessão que contará com a presença do premiado surfista Alex Botelho. No dia 18, às 19h00, será apresentado o livro “Baía de Lagos – Comida do Mar”, uma edição da Câmara Municipal de Lagos da autoria de Patrícia Borges (texto) e Nicolas Lemonnier (fotografia), «contando ainda com uma degustação de ostras pela Ostra Select Algarve».

No dia 19 decorre a apresentação da 33ª edição da Feira Concurso Arte Doce, «um dos grandes eventos de Lagos que regressa este ano com mais dias (27 a 31 de Julho), mais concertos, um espaço alargado, artesanato, tasquinhas e, claro, muitos doces regionais. Para adoçar a boca dos visitantes, será feita uma degustação de saborosos produtos regionais».

 

 



Comentários

pub