Lagos: Agrupamento Júlio Dantas adere à rede de Apoio de Alto Rendimento na Escola

Dinheiro necessário para apetrechar sala de estudo de apoio ao projeto será garantido pela Câmara

A Câmara de Lagos vai dar um subsídio de 4500 euros ao Agrupamento de Escolas Júlio Dantas para que este possa apetrechar a sala de estudo dedicada a projeto especial das Unidades de Apoio de Alto Rendimento na Escola, ao qual este agrupamento aderiu como escola-externa.

O programa Nacional UAARE – Unidades de Apoio de Alto Rendimento «promove a conciliação da atividade escolar com a prática desportiva de alunos-atletas, do ensino básico e secundário, enquadrados no regime de alto rendimento, integrados em seleções nacionais, e alunos-atletas com potencial talento desportivo», segundo a Câmara lacobrigense.

«Na impossibilidade imediata de ocorrer um alargamento da rede de escolas UAARE, é possibilitado ao Agrupamento de Escolas Júlio Dantas o acesso ao Projeto Especial Escolas-Externas à rede UAARE, através do apoio da escola UAARE ESPAMOL de Lagoa», explicou a autarquia.

«Neste contexto, e sendo um objetivo estratégico da autarquia apoiar atividades de relevância e interesse no âmbito da educação e do desporto, este apoio financeiro de 4500 euros, permitirá ao agrupamento de escolas, apetrechar (mobiliário e informático) a sala de estudo afeta ao projeto», acrescentou.

Na Escola Secundária Júlio Dantas, há, para já, «um grupo de oito alunos/atletas integrados nos níveis I e II das modalidades de andebol (6 alunos) e patinagem de velocidade (alunos)», mas com a perspetiva é «crescente».

«Por parte da escola já foram iniciadas as primeiras etapas do processo de implementação: constituição de equipa multidisciplinar (com professor acompanhante, psicólogo, diretores de turmas e outros professores), reunião com alunos/atletas e com os pais, contacto com clubes e Federações, identificação de espaço para sala de estudo e equipamento de apoio a adquirir», concluiu a Câmara de Lagos.

 

 

 



Comentários

pub