Lagoa repudia atos de vandalismo no Centro de Congressos do Arade

Câmara de Lagoa classifica estes atos como «criminosos» e «bárbaros»

A Câmara de Lagoa repudiou, esta segunda-feira, 14 de Março, os atos de vandalismo que têm sido praticados, nos últimos meses, no Centro de Congressos de Arade. 

Na semana passada, esta infraestrutura foi mais uma fez vandalizada, ficando com os vidros partidos.

Em comunicado, a Câmara de Lagoa classifica estes atos como «criminosos, bárbaros e premeditados por alguém que os pratica ou manda alguém praticar, com o objetivo de prejudicar Lagoa e os lagoenses».

 

 

A autarquia relembra que nada pode fazer porque «o Centro de Congressos do Arade não é da propriedade do Município e as regras da contratação pública não permitem que contrate segurança privada ou instale um sistema de vigilância num imóvel que não é seu».

«O responsável por manter a segurança do Centro de Congressos do Arade é o gestor de insolvência, que até há data nada fez para manter aquele imóvel a salvo destes atos, que o Município de Lagoa considera serem pouco inocentes, dado aos momentos em que têm ocorrido», diz a Câmara de Lagoa.

«Infelizmente já previa que tais atos pudessem voltar a acontecer, a partir do momento, em que fosse tornado público, que o Município de Lagoa já teria acordo para adquirir o imóvel. Mas, infelizmente, não tive como os evitar. Agora aguardo que as autoridades façam o seu trabalho», afirma Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 



Comentários

pub