Lagoa reforça rede de desfibrilhadores em todo o concelho

Recintos desportivos, culturais e de serviços, do Município e das escolas, receberam os novos equipamentos

O território de Lagoa tem, desde o início desta semana, mais 10 Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE), contabilizando um total de 14 ativos, nas diversas instalações do concelho.

Segundo a Câmara de Lagoa, esses novos 10 DAE foram instalados em recintos desportivos, culturais e de serviços, do Município e das escolas.

Assim o Pavilhão da Escola Secundária ESPAMOL, bem como a sua futura área desportiva, o Pavilhão da Escola Básica Jacinto Correia, o Pavilhão da Escola Básica João Cónim (Estômbar), a Nave Desportiva de Ferragudo, o Pavilhão Manuel Ferraz da Escola Básica do Parchal, o Estádio Josino da Costa, bem como o Auditório Carlos do Carmo, o Centro Cultural Convento de S. José e o edifício principal da Câmara Municipal de Lagoa passaram a contar com o Programa de Desfibrilhação Automática Externa (DAE) licenciado pelo INEM.

Já foram vários os funcionários do município, das escolas e dos clubes que receberam formação, ao longo dos últimos dias, e que ainda irão receber, nos próximos dias 18 e 23 de março, para estarem devidamente autorizados e habilitados a operar com os DAE, contabilizando um total de 90 funcionários formados.

O Município de Lagoa já tinha DAE instalados no Estádio Municipal da Bela Vista, nas Piscinas Municipais, no Pavilhão Municipal Jacinto Correia e no Parque Desportivo de Estômbar.

O próximo passo será instalar esses equipamentos em recintos públicos ao ar livre, nomeadamente em zonas de atividade desportiva informal e em zonas de grandes aglomerados populacionais.

“Sabemos que um DAE, instalado no sitio certo e utilizado na hora certa, salva vidas. Espero que nenhum Lagoense venha a necessitar de usar um DAE, mas a partir de agora a nossa população estará mais segura e protegida”, considera Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

 



Comentários

pub