Infraquinta volta a liderar ranking de eficiência da distribuição de água

Indicador é definido pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos

A Infraquinta volta a liderar a nível nacional, pelo sexto ano consecutivo, o indicador de água não faturada com um rácio de 3,9%, de acordo com o Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal (RASARP). 

Este indicador, definido pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos, pretende avaliar o nível de perdas económicas correspondentes à água que, apesar de ser captada, tratada, transportada, armazenada e distribuída, não chega a ser faturada aos utilizadores.

Em nota de imprensa, a Infraquinta diz que «estes resultados demonstram o trabalho realizado», por esta empresa municipal, «no âmbito da gestão eficiente do recurso água, só possível através da eficaz implementação do seu plano estratégico de responsabilidade ambiental, integrado na Estratégica Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC) do Município de Loulé».

«As perdas de água constituem uma das principais fontes de ineficiência das entidades gestoras de abastecimento de água, e por este facto, a Infraquinta tem implementado ao longo dos anos uma série de processos e procedimentos que resultaram na liderança deste indicador», conclui.

 



Comentários

pub