Governo garante que «abastecimento de bens» a Portugal «está garantido»

O Governo está ainda a «estudar» um mecanismo de apoio às «famílias mais vulneráveis»

Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação – Arquivo

O abastecimento de bens a Portugal está «garantido», disse esta segunda-feira, 14 de Março, o ministro da Economia, numa conferência de imprensa em que também foi anunciado que as empresas mais dependentes de energia e combustíveis vão ter disponível, a partir desta quinta-feira, 17 de Março, uma linha de crédito de 400 milhões de euros. 

A medida, que surge para fazer face aos preços galopantes dos combustíveis, até já tinha sido anunciada pelo ministro Siza Vieira, mas hoje soube-se quando entrará em vigor.

Na prática, esta é uma linha de crédito, gerido pelo Banco Português de Fomento, que tem um nível de cobertura de 70% do montante que for financiado.

Numa conferência de imprensa conjunta, que juntou o ministro da Economia e da Transição Digital e a ministra da Agricultura, Siza Vieira garantiu ainda que o «abastecimento de bens» a Portugal «está garantido».

«Não vale a pena ir a correr aos supermercados esgotar, como se fez na Covid, papel higiénico ou, agora, óleo de girassol», disse.

O ministro Pedro Siza Vieira também anunciou, nesta conferência de imprensa, que os operadores TVDE e os transportes de mercadorias por conta de outrem vão ter um desconto de 30 cêntimos por litro de combustível.

O Governo está ainda a «estudar» um mecanismo de apoio às «famílias mais vulneráveis».

 



Comentários

pub