Faro lamenta morte do antigo vereador José Matos Junça

Matos Junça foi presidente da Casa dos Rapazes, e dirigente do Farense e da Associação de Futebol de Faro

A Câmara de Faro lamentou esta segunda-feira, 14 de Março, a morte de José Matos Junça, antigo vereador da autarquia e presidente do Instituto D. Francisco Gomes (Casa dos Rapazes). 

Matos Junça foi vereador por duas vezes, entre 1986 e 1993.

«Engenheiro de formação, José Caeiro de Matos Junça, 90 anos, destacou-se durante toda a sua vida pela sua ação política, cívica, humanismo e solidariedade, tendo marcado várias gerações de crianças e jovens que se encontravam numa situação de fragilidade e passaram pelo Instituto D. Francisco Gomes (antiga Casa dos Rapazes), instituição que liderou ao longo de vários anos», diz a Câmara de Faro.

Além de se ter distinguido na atividade política, tendo exercido vários cargos a nível regional no PPD/PSD (partido pelo qual foi vereador num primeiro mandato), o engenheiro Matos Junça, como era conhecido, «teve ainda um destacado papel associativo também na área desportiva».

Foi, de resto, dirigente da Associação de Futebol de Faro, como então se denominava a atual Associação de Futebol do Algarve, bem como do Sporting Clube Farense.

Em 2001, recebeu a medalha de mérito – grau ouro.

 



Comentários

pub