Faro assinala “Semana da Leitura” com escritores e roda de poesia

Edição deste ano decorrerá tanto em formato online, através de videoconferência, como em formato presencial

Faro vai assinalar, de 22 a 30 de Março, a “Semana da Leitura” com encontros com escritores, um workshop e uma “Roda de Poesia”.

A edição deste ano decorrerá tanto em formato online, através de videoconferência, como em formato presencial, no Auditório da Biblioteca.

Haverá três encontros com escritores: a 22, decorrerá a apresentação online do livro “Uma casa”, com texto de Joana Barrela e ilustração de Cristina Arvana, e atividade de expressão artística, estando ainda previstas sessões online com a escritora Ana Pessoa nos dias 24 e 25.

Já as sessões com Bruno Matos, autor da coleção “A Família Monstro”, irão decorrer no Auditório das Biblioteca, nos dias 28 e 29.

«Estes encontros destinam-se aos alunos das escolas do concelho de Faro, e abrangem desde o 1.º ciclo ao Secundário», explica a Câmara de Faro.

Da programação ainda fazem parte o workshop “Desafiar a Escrita – Potenciar a Leitura” com Margarida Fonseca Santos que se destina aos professores e mediadores de leitura e acontece no dia 23, e a palestra “A Química que podemos encontrar nas obras literárias”, pelo professor Sérgio Rodrigues, da Universidade de Coimbra, no dia 30.

Esta última insere-se no âmbito do projeto “Páginas de Ciência”, fruto de uma parceria entre a Biblioteca Municipal de Faro e o Clube de Ciência Viva da Escola Secundária João de Deus.

No dia 8 também será realizada uma visita à Biblioteca e uma Roda de Poesia – numa articulação entre a Biblioteca Municipal e a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas do Montenegro, no âmbito do Projeto Erasmus “Les arts fédérateurs d’union européenne”.

 



Comentários

pub