Escuteiros de Tavira e Taviraverde colaboram em ações ambientais

Protocolo envolve a utilização do Campo Escutista de Tavira

O Agrupamento 100 de Tavira do Corpo Nacional de Escutas vai passar a ajudar a Taviraverde nas ações ambientais promovidas por esta empresa, obtendo, em troca, apoio na manutenção do Campo Escutista de Tavira, ao abrigo de um protocolo assinado entre as duas entidades.

O acordo determina que os escuteiros vão «participar, dentro das suas disponibilidades, nas ações de cariz ambientais desenvolvidas» pela empresa municipal tavirense, ao mesmo tempo que disponibilizam o Campo de Escutistas de Tavira «para a dinamização de ações ambientais por parte da Taviraverde em parceria com outras entidades, nomeadamente escolas e associações, entre outras».

A Taviraverde, por seu lado, compromete-se a «colaborar na prestação do apoio técnico necessário para as iniciativas de carácter ambiental dinamizadas pelo Corpo Nacional de Escutas, bem como na recolha de resíduos urbanos indiferenciados».

Ao mesmo tempo, a empresa municipal vai ajudar «na manutenção do Campo Escutista de Tavira, através de equipamentos e pessoal especializado, a colaborar na recolha e limpeza de águas sujas (vazamento de fossa) do respetivo campo» e na cedência de contentores de deposição de resíduos sólidos urbanos (RSU).

 

 



Comentários

pub