Escola de Artes de Lagoa promove Oficinas de Escultura em Grés

Nos terceiros sábados de cada mês

Ensinar a trabalhar o barro para criar obras de arte é o objetivo das Oficinas de Escultura em Grés que Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues está a promover nos terceiros sábados de cada mês, entre as 15h00 e as 18h00.

Nesta ação de formação serão desenvolvidas «as bases da iniciação à escultura, podendo em seguida prosseguir para a aquisição de novos conhecimentos e competências plásticas», segundo a Câmara de Lagoa.

A iniciativa é dinamizada por Sandra Afonso, licenciada em Artes Plásticas – Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Os formandos vão explorar «a criação da forma, ao mesmo tempo que exploramos as nossas imagens do mundo e de nós próprios, podendo assim, desconstruir estereótipos e preconceitos e deixar-nos fluir pelo prazer de criar e construir com o barro».

A participação nas Oficinas de Escultura em Grés está sujeita a inscrição prévia, que deve ser feita através do email [email protected], sendo limitada às vagas existentes: mínimo 4 pessoas e máximo 8.

O público-alvo são «adultos com curiosidade nas artes plásticas em geral ou com conhecimento artístico prévio».

 

 

 



Comentários

pub