Dúvidas sobre higiene oral vão ser tiradas em Quarteira

No âmbito da rubrica “Vamos tirar dúvidas sobre…”

Todas as dúvidas sobre a higiene oral vão ser tiradas numa sessão que vai ter ligar no polo de Quarteira da Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, na sexta-feira, dia 25, às 21h00.

Sofia Martins, higienista oral, é a convidada para mais uma edição da rubrica “Vamos tirar dúvidas sobre…” e vai «abordar as principais doenças, a sua forma de prevenção e as estratégias do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral da Direção-Geral da Saúde», segundo a Câmara de Loulé.

Formada em Higiene Oral pela Faculdade de Medicina Dentaria de Lisboa desde 1998, Sofia Martins é técnica superior de Diagnóstico e Terapêutica- Área de Higiene Oral da ARS Algarve desde 2001. É higienista oral e gestora local de saúde oral do Centro de Saúde de Loulé. Pratica clínica desde 1998, com particular diferenciação em pacientes das áreas de Periodontologia e Implantologia.

«Esta tertúlia será, pois, uma ferramenta com informações importantes para o público em geral, contribuindo para a melhoria da saúde oral da comunidade», salientou a autarquia.

“Vamos tirar dúvidas sobre…” é uma atividade mensal, com temáticas diferentes e com convidados especializados nas áreas abordadas.

 

 



Comentários

pub