Docapesca lança 2ª edição do concurso de expressão artística mARTE

Concurso reconhece trabalho realizado pelos pescadores no âmbito do projeto “A Pesca por um Mar Sem Lixo”

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A, entidade do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem como objeto a exploração de Portos de Pesca e Lotas, lançou a segunda edição do concurso de expressão artística “mARTE”.

O concurso foca-se na reutilização de lixo marinho na criação de arte e está aberto a toda a população. Serão premiadas três obras, cada uma com um prémio de 1.000 euros, que ficarão expostas num dos portos de pesca sob a gestão da Docapesca.

À semelhança da primeira edição, o concurso pretende reconhecer o trabalho realizado pelos pescadores no âmbito do projeto “A Pesca por um Mar Sem Lixo” que promove a recolha dos resíduos capturados durante a pesca, sensibilizar para a problemática do lixo marinho e divulgar artistas nacionais e internacionais.

As obras serão avaliadas e selecionadas por um júri constituído pelo artista Xico Gaivota (presidente do Júri), o jornalista Edgardo Pacheco (jornal Público) e Flávia Silva (bióloga na Fundação Oceano Azul).

O período de apresentação das candidaturas decorre até ao próximo dia 1 de Maio e devem ser submetidas através do formulário disponível clicando aqui.

 



Comentários

pub