Disrupt’22, uma competição de startups para ajudar a pôr o Algarve no mapa da inovação

Algarve Tech Hub Summit realiza-se de 28 de Março a 3 de Abril, em diferentes palcos em Faro e Loulé

É uma competição de startups, aberta ao público, que quer estimular novas ideias, da fase de inspiração até à apresentação, premiando as mais inovadoras. O Disrupt’22 realiza-se de 31 de Março a 2 de Abril, no âmbito da Algarve Tech Hub Summit.

Entre os oradores e mentores convidados vão estar Anas El Arras (Growin Portugal), André Marquet (Productized), Ben Marks (#workanywhere), Dimitrios Buhalis (Hong Kong Polytechnic University), Hugo Lourenço (Experience Agile), Kim Zietlow (German Digital Hub Initiative), Laura Bock Blumes (Empowered Startups), Marco Peerboom (Decred), Stewart Noakes (Canopy Lx), Stuart Young (Radtac), Tim Vieira (Brave Generation) e Vanda Everke (Spy Manor Productions).

O evento de tecnologia e inovação acontece entre os dias 31 de Março e 2 de Abril, no Campus da Penha, na Universidade do Algarve, em Faro.

Composto por palestras, mesas redondas, sessões de mentoria, é dirigido à comunidade académica, a empreendedores, investigadores e empresários, nas áreas de sustentabilidade e economia circular, economia do mar (blue economy), agrotech, smart destinations e transformação digital.

Para participar não é preciso ter uma ideia concreta: as Inspiration Sessions e os painéis temáticos, no primeiro dia da competição, vão ajudar a explorar possibilidades através da plataforma Idea Match.

«No segundo dia, é a fase de capacitação de start-ups e materialização de ideias, desenvolvimento das apresentações – do pitch ao design –, com sessões de mentoria. Seguem-se workshops sobre metaverso, criptomoeda, tecnologia blockchain, inteligência artificial e cibersegurança», diz a organização.

No terceiro e último dia do Disrupt’22 serão apresentadas as ideias a concurso. No total, há 20 mil euros, entre prémios monetários e vouchers de produtos e serviços tecnológicos, para repartir entre os três vencedores.

O júri da competição é composto por um elemento de cada entidade envolvida na organização da primeira edição do Algarve Tech Hub Summit: Algarve STP – Systems and Technology Partnership, Algarve Tech Hub (ATH), Algarve Evolution, AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, câmaras municipais de Faro e Loulé, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), Faro 2027, Museu Zero, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e Universidade do Algarve.

A Algarve Tech Hub Summit pretende promover a região como um hub tecnológico global e competitivo e atrair empreendedores, nómadas digitais e remote workers.

O evento realiza-se de 28 de Março a 3 de Abril, em diferentes palcos em Faro e Loulé e vai reunir 10 países e mais de 50 oradores de várias áreas da inovação e tecnologia, tais como Turismo, Mar, Saúde, Energia, Digital e Cultura. Estão previstas conferências, debates, exposições e eventos de networking.

 



Comentários

pub