De que lado do Sítio das Fontes quer viver?

«Atravessamos um período de seca extrema e é importante que todos percebam que a água é um bem essencial», diz Luís Encarnação

Numa das imagens, há um Sítio das Fontes, em Estômbar, com água; na outra, o mesmo tanque está seco. “De que lado quer viver?”, pergunta a Câmara de Lagoa. 

Este é o mote de uma nova campanha de sensibilização para reduzir o consumo de água, lançado esta terça-feira, 22 de Março, pela autarquia lagoense.

A campanha chegará aos munícipes «através de outdoors, de panfletos que chegarão junto das cartas de cobrança de água, através do site e das páginas oficiais do município, bem como através de outros meios de comunicação».

O Município de Lagoa, além de lançar esta campanha de sensibilização, «tomou medidas que contribuem para a redução do consumo de água do município, tais como, o encerramento das fontes e espelhos de água do concelho, a diminuição da quantidade de regas diárias, nos jardins e espaços públicos, e a redução do período das mesmas, a diminuição do número das lavagens dos carros do município, lavando-os só quando for estritamente necessário, bem como a redução de lavagens dos contentores do lixo», diz.

A isto junta-se a instalação, que já começou, de «um sistema de controlo eficiente da rega, nos jardins e espaços públicos, que permite desativar a rega automaticamente, sempre que os níveis de pluviosidade o justifiquem».

«Atravessamos um período de seca extrema e é importante que todos percebam que a água é um bem essencial, cada vez mais escasso. Temos, rapidamente, de mudar os nossos hábitos diários para conseguirmos reduzir drasticamente o nosso consumo de água», considera Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 



Comentários

pub