“De Gaulle” é o Filme Francês do Mês em Portimão

Entrada é gratuita

Não foi premeditado, mas dificilmente a escolha do próximo Filme Francês do Mês em Portimão podia ser mais pertinente. “De Gaulle” é a obra que vai ser exibida esta quinta-feira, dia 31 de Março, às 21h00, no auditório do Museu de Portimão e dar a conhecer a história deste general que quis «salvar a França» da invasão de Hitler.

«Maio de 1940. Um certo De Gaulle, general recém-promovido no exército francês, quer salvar a França de uma derrota anunciada. Os acontecimentos separá-lo-ão da sua esposa Yvonne e dos seus filhos, forçados, como tantos outros franceses, a partir pelos caminhos do êxodo…», resume a Alliance Française do Algarve, que organiza esta iniciativa.

A sessão tem entrada gratuita e é aberta ao público a partir dos 12 anos. Será exibida a versão original em francês com legendas em português.

“De Gaulle” é um filme de 2020 por Gabriel Bomin com Lambert Wilson e Isabelle Carré nos papéis principais.

Destinada a promover a língua e a cultura francesas para um público de francófilos, francófonos e cinéfilos do Algarve, o “Filme Francês do Mês” é organizada pelo Alliance Française do Algarve e conta com o apoio da Câmara Municipal, do Museu e dos Amigos do Museu de Portimão.

 

 



Comentários

pub