Coro da Bulgária junta-se a grupos algarvios na Semana Coral de Lagoa

Em Maio

Cinco grupos corais, incluindo um vindo da Bulgária, vão ser os protagonistas da 22ª Semana Coral de Lagoa, que vai decorrer nos dias 15, 18, 21 e 22 de Maio, em diferentes espaços do concelho.

Em 2022, o evento organizado pela associação Ideias do Levante e pela Câmara de Lagoa conta com a participação do Quarteto Slavey (Bulgária), do Coral Feminino Outras Vozes (Algarve), do Coro Jubilate Deo (Tavira), do Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Silvense e do Coral Ideias do Levante (Lagoa).

A edição de 2022 incluirá, novamente, o projecto “Lagoa a Cantar” «com o objectivo de proporcionar vários workshops (para vários níveis), masterclasses, sessões de sensibilização e palestras», segundo os organizadores.

Segundo José Carlos Bago d’Uva, o mentor do projeto inicial, a Semana Coral de Lagoa é «um encontro aberto à partilha de vivências musicais e de inesquecíveis momentos de convívio, é a ocasião anual em que o concelho de Lagoa faz soar “a 4 vozes” o (en)/canto da polifonia vocal».

Todos os concertos são de entrada gratuita, mas limitados à lotação existente, pelo que é necessário reservar lugar através deste link.

Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones 282 380 434 (Convento S. José, Lagoa) e 282 380 452 (Auditório Municipal de Lagoa).

Todas as restantes atividades, incluídas no “Lagoa a Cantar,” também são gratuitas e encontram-se abertas a maiores de 16 anos de idade.

As sessões são limitadas a 10 participantes (por sessão), sendo necessário realizar prévia inscrição via formulário disponível aqui.

A vigésima segunda edição da Semana Coral de Lagoa conta com o apoio das seguintes entidades: Município de Lagoa – Algarve, União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, União das Freguesias de Estômbar e Parchal Paróquias de Lagoa e do Parchal, Estorninho.biz, Solidó – Instrumentos Musicais, Balance Café, Pastelaria Algarve, Cibercafé Don Rodrigo (Lagoa), Photos4Life e Inforarte.

 

Programa completo:

15 de Maio (domingo), 17h00
Coro Jubilate Deo e Coral Ideias do Levante – Igreja Matriz de Lagoa

18 de Maio (quarta-feira), 21h00
Grupo Coral da Sociedade Filármonica Silvense – Capela do Centro Cultural Convento S. José (Lagoa)

21 de Maio (sábado), 17h00
Coral Feminino Outras Vozes e Coral Ideias do Levante – Igreja do Parchal

22 de Maio (domingo), 17h00
Quarteto Slavey – Auditório Carlos do Carmo

 

 



Comentários

pub