Conheça alguns dos oradores já confirmados para o Algarve Tech Hub Summit

Algarve Tech Hub Summit vai juntar diversas personalidades para discutir e pensar o papel da inovação e da tecnologia na região

Claudio Calveri, estratega digital de figuras públicas e instituições, o artista brasileiro Emanuel Pimenta, e Pablo Berástegui, responsável pelo espaço Salut au monde!, dedicado à fotografia documental, no Porto, são alguns dos oradores já confirmados para o Algarve Tech Hub Summit que se vai realizar de 28 de Março a 3 de Abril, em Faro e Loulé. 

Pablo Berástegui é também responsável pela coordenação do centro de criação contemporânea Matadero, em Madrid, e integra a equipa responsável pela reabilitação da antiga Fábrica da Cerveja, em Faro.

Já o artista brasileiro Emanuel Pimenta colaborou, entre outros, com o compositor americano John Cage, o coreógrafo Merce Cunningham ou o filósofo suíço René Berger, com quem dirigiu os primeiros festivais de videoarte e de arte eletrónica do mundo.

A marcar presença vão estar também Alessandra Priante (Organização Mundial de Turismo), Ana Chiappetta (Alibaba Group), André Marquet (Productized), Edouard Rollet (Alter Eco e Quinta Bohemia), Joana Glória (Lagos Digital Nomads), Kelly McGuire (ZS), Luís Araújo (Turismo de Portugal), Marco Peerboom (Decred), Nelson Luciano (Google Cloud Portugal), Ramin e Firuza Sultanov (Floovly e EMPWRD), Stewart Noakes (Canopy Lx) e Tim Vieira (Brave Generation).

O Algarve Tech Hub Summit vai juntar diversas personalidades para discutir e pensar o papel da inovação e da tecnologia na região e as mudanças na economia, no ambiente, no meio académico, na cultura e no turismo. Em destaque vão estar empresas nacionais e internacionais, que operam a partir do Algarve, startups, projetos em curso e ideias inovadoras.

Junta-se o testemunho de casos de sucesso de quem escolheu viver e trabalhar no sul do país. O evento pretende promover a região como um hub tecnológico global e competitivo e atrair empreendedores, nómadas digitais e remote workers para integrarem o ecossistema local. Esta é uma iniciativa conjunta de 12 entidades: Algarve Evolution, Algarve STP – Systems and Technology Partnership, Algarve Tech Hub (ATH), AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, câmaras municipais de Faro e Loulé, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Faro 2027, Museu Zero, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e Universidade do Algarve.

Inserido na programação do Algarve Tech Hub Summit, realiza-se o DISRUPT’22 Algarve Tech Hub, uma competição de startups, que pretende estimular novas ideias e que tem 20 mil euros em prémios para as mais inovadoras.

No programa há palestras e workshops sobre metaverso, criptomoeda, tecnologia blockchain, inteligência artificial e cibersegurança.

Durante uma semana, a tecnologia, o empreendedorismo e o lifesyle são tema de conferências, debates e exposições. O inglês é a língua oficial do ATHS, que vai decorrer em formato presencial e online, aberto ao público, mediante inscrição gratuita, sujeita à limitação do espaço.

As inscrições e programa completo podem ser consultados aqui.

 



Comentários

pub