Competição de startups marca mais um dia de Algarve Tech Sub Summit

Algarve Tech Hub Summit pretende promover a região como um hub tecnológico global e competitivo e atrair empreendedores, nómadas digitais e remote workers

O quarto dia de Algarve Tech Hub Summit esta quinta-feira, 31 de Março, é marcado pela competição de startups “Disrupt’22” que receberá, como mentores dos participantes, nomes como Anas El Arras (Growin Portugal), Laura Bock Blumes (Empowered Startups) e Tim Vieira (Brave Generation).

A estes juntam-se Gonçalo Hall (NomadX), Joana Glória (Lagos Digital Nomads), Vanda Everke (Spy Manor Productions), Dimitrios Buhalis (Hong Kong Polytechnic University), Kim Zietlow (German Digital Hub Initiative), Raphael Salapete (Ideamatch) e Manuel Dias (Microsoft).

Com o objetivo de estimular novas ideias, da fase de inspiração até à apresentação, este concurso é constituído por palestras, mesas redondas, sessões de mentoria, nas áreas de sustentabilidade e economia circular, economia do mar (blue economy), agrotech, smart destinations e transformação digital. Inclui também workshops sobre metaverso, criptomoeda, tecnologia blockchain, inteligência artificial e cibersegurança.

Dirigida à comunidade académica, a empreendedores, investigadores e empresários, a competição divide-se entre as Inspiration Sessions e os painéis temáticos, que vão ajudar a explorar possibilidades através da plataforma Idea Match.

Durante a tarde, decorre, em simultâneo, o primeiro encontro da Rede Ibero Americana de Parques de Ciência e Tecnologia.

Às 18h00, na sala Siga, da Associação Recreativa e Cultural de Músicos, em Faro, realiza-se a Culture and Tech Talks – A phygital vision of Culture, promovida pela autarquia de Faro. À conversa vão estar o estratega digital Claudio Calveri, Miguel de Castro Neto, da Nova Cidade – Urban Analytics Lab e Nelson Luciano, da Google Cloud Portugal.

A fechar o dia, é tempo de Networking, Tapas & Drinks, com as Quintas Poéticas.

Do Algarve para o mundo e do mundo para o Algarve, o Algarve Tech Hub Summit pretende promover a região como um hub tecnológico global e competitivo e atrair empreendedores, nómadas digitais e remote workers. O evento decorre em formato presencial e online, aberto ao público, mediante inscrição.

 



Comentários

pub