Comissária Elisa Ferreira participa em eventos sobre inovação e coesão em Faro e Loulé

Participa na conferência “Inova Algarve 2.0” e no participa no lançamento oficial do UAlg TEC Campus

Elisa Ferreira, Comissária Europeia responsável pela Coesão e Reformas, estará em Loulé e em Faro, na próxima terça-feira, dia 29 de março.

O programa arranca com a sua participação na conferência “Inova Algarve 2.0” onde intervém às 10h00, sobre “Recuperação, Coesão, Inovação”, no auditório do NERA (Loteamento Industrial de Loulé).

O evento, que decorre no âmbito do Algarve Tech HUb Summit, tem por objetivo apoiar o desenvolvimento de processos de inovação, estimulando práticas de cooperação e competição, sensibilizando e capacitando as PME para os fatores críticos de competitividade nos domínios da inovação. Mais informações e inscrições em https://inova-algarve.pt/.

Durante a parte da tarde, a Comissária está na Universidade do Algarve a convite de Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve.

Às 14h00, no campus da Penha, participa no lançamento oficial do UAlg TEC Campus e num encontro com empresas. O UAlg TEC Campus é um polo tecnológico que funciona como acelerador de empresas e é cofinanciado por fundos europeus.

Às 16h30, a Comissária debate com estudantes a política de coesão numa conversa moderada por Alexandre Moura da Rádio Universitária do Algarve – RUA. Este debate decorre no campus de Gambelas (Auditório Vermelho da Faculdade de Economia, Edifício 9) e pode ser acompanhado em direto no canal YouTube da UAlg.

A visita termina, pelas 18h00, no campus de Gambelas, com um encontro entre a Comissária e representantes da comunidade ucraniana e de associações ativas no apoio no acolhimento aos refugiados na região.

 



Comentários

pub