Colégio Internacional de Vilamoura recolhe bens para refugiados

Os serviços da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir recolheram todos os bens angariados

O Colégio Internacional de Vilamoura recolheu, durante cinco dias, bens para os refugiados que vão chegar ao concelho de Loulé, vindos da Ucrânia.

Material escolar, roupa e calçado de criança e adulto, atoalhados, itens variados de cozinha (loiças, talheres, panelas, frigoríficos, televisores, entre outros equipamentos necessários para o dia a dia de uma casa) foram alguns dos artigos recolhidos.

Também foram entregues carros-bengala, ovinhos, berços, cadeiras para automóveis, brinquedos e trotinetes.

Através de membros da comunidade escolar, a unidade Hotel Martinhal Sagres Beach Family Resort doou vários sofás, tapetes, poltronas e cadeiras para bebé, oferecendo também a garantia de oferta de emprego com alojamento a estas ou a outras famílias refugiadas que procurem uma oportunidade de trabalho.

«A escola é realmente o motor na mudança do mundo! Envolver crianças, jovens, famílias e staff numa iniciativa como esta, dá corpo e vida aos pressupostos educativos do Colégio Internacional de Vilamoura, assentes nos valores da Democracia, da Paz e do Humanismo», referiu Cidália Bicho, diretora pedagógica do CIV.

«A capacidade de mudar o mundo começa em cada um de nós, nos pequenos ou grandes gestos, na medida das possibilidades de cada um», concluiu.

Os serviços da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir recolheram todos os bens angariados, que foram depois encaminhados para os vários ‘lares’.

 

 



Comentários

pub