Ciclismo: Troféu José Poeira disputa-se em Odemira

Antigo ciclista José Poeira é natural de Odemira

O 7º Troféu José Poeira, que engloba duas etapas da Taça de Portugal de Ciclismo Juniores e da Taça de Portugal de Paraciclismo Jogos Santa Casa, disputa-se nos dias 2 e 3 de Abril, em Odemira.

O evento realiza-se a partir das 14h00 de dia 2, tendo início em frente à delegação da Junta de Freguesia em Zambujeira do Mar.

Às 15h00, tem início a segunda etapa da Taça de Portugal de Ciclismo Juniores. Ambas as etapas serão de contra-relógio individual, num percurso de 23,4 quilómetros (km).

No segundo dia do evento, a terceira da Taça de Portugal de Ciclismo Juniores, a prova começa na Avenida Marginal, em Vila Nova de Milfontes, às 10h30, para um percurso de 129 km, com a meta em Odemira, frente ao Complexo Desportivo.

Após este percurso, às 11h00, em Boavista dos Pinheiros, arranca a segunda etapa da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo.

O Troféu presta homenagem a José Poeira, natural de Odemira, «que ingressou no ciclismo em 1977, construindo uma carreira de sucesso na competição e que é atualmente o Selecionador Nacional das categorias Elites, Sub-23, Juniores e Cadetes», refere o Município de Odemira.

 



Comentários

pub