Castro Marim volta a ter férias de Páscoa ativas

Entre 11 e 18 de Abril

As férias de Páscoa vão voltar a ser “totalmente” ativas em Castro Marim, entre os dias 11 e 18 de Abril.

A Câmara castro-marinense vai retomar o projeto “Férias Ativas da Páscoa”, depois de em 2021 ter promovido uma edição exclusivamente online, e investir «em atividades dinâmicas e interativas, mas também adaptadas às circunstâncias da pandemia».

Nesta edição, as atividades focam-se «nas artes, promoção de hábitos alimentares saudáveis, atividade física e ainda visitas lúdico-culturais e jogos tradicionais. A título de exemplo, mencionamos os workshops de alimentação saudável, o judo, visitas ao quartel dos Bombeiros Voluntários de VRSA e Castro Marim, BTT e workshops de dança e teatro», segundo a autarquia.

A ideia é «ocupar, de uma forma lúdica e saudável, os tempos livres das férias dos jovens e, simultaneamente, apoiar as famílias, que não conseguem, por razões profissionais, acompanhar os seus educandos nas interrupções letivas, é o principal objetivo desta iniciativa, que deverá acontecer também nas férias de verão».

A Câmara de Castro Marim pede aos pais/encarregados de educação «que procedam à testagem dos seus educandos na véspera ou no dia 11 de Abril antes do início das atividades».

 

 



Comentários

pub