Câmara de Portimão: Ilídio Poucochinho era «um homem de causas e de serviço público»

Em 2010, foi agraciado com a medalha de mérito municipal

A Câmara Municipal de Portimão, em voto público de «enorme pesar», publicado na página de Facebook do Município, recorda Ilídio Poucochinho, que morreu ontem vítima de problemas cardíacos, como «um homem de causas e de serviço público, sempre muito ligado à sua cidade».

A nota de pesar da autarquia sublinha o «vasto percurso em prol do associativismo local, onde se distinguiu na Rádio Portimão e no Teatro de Revista do Boa Esperança», de Ilídio Poucochinho, que, em 2010, foi agraciado com a medalha de mérito municipal, por ocasião das Comemorações do Dia da Cidade.

«Atualmente, cumpria o seu terceiro mandato como presidente da mesa da Assembleia de Freguesia de Portimão», acrescenta.

A terminar, a Câmara de Portimão recorda «a melhor expressão daquele que era o lema da sua intervenção cívica e conduta de vida: “ ́ ́ , ‘ !” ( ́ )»

«Neste momento de luto e de dor, a Câmara Municipal de Portimão manifesta publicamente o seu mais sentido pesar a toda a família», conclui a nota da autarquia.

Entretanto, já se sabe que o velório de Ilídio Poucochinho terá lugar nas Capelas Mortuárias de Portimão, a partir das 11h00 de amanhã, dia 31 de Março.

A cerimónia religiosa será realizada na Igreja do Colégio pelas 15h00, seguindo o cortejo fúnebre para o cemitério de Portimão.

 



Comentários

pub