Arquivo Municipal de Loulé lança novo número da revista Al-‘Ulyà

No dia 26 de Março

Um novo número da revista Al-‘Ulyà, do Arquivo Municipal de Loulé Professor Joaquim Romero Magalhães, vai ser apresentado nas instalações deste serviço municipal louletano no dia 26 de Março, às 16h00.

A apresentação vai estar a cargo de José Carlos Vilhena Mesquita, professor da Universidade do Algarve, e terá também a presença dos colaboradores desta edição.

O nº24 desta revista, uma publicação de investigação científica interdisciplinar de divulgação cultural propriedade da Câmara Municipal de Loulé, «conta com a participação de vários investigadores e dirige-se a um segmento de público especializado, mas também aos leitores com o interesse comum pelo estudo e conhecimento na área das Ciências Sociais, das Humanidades e do património histórico-cultural local e regional», segundo a autarquia.

A revista Al-‘Ulyà foi produzida e editada pela primeira vez em 1992, pelo então Arquivo Histórico Municipal.

Nas últimas duas décadas, «permitiu o registo e a difusão sistemática e rigorosa das pesquisas no âmbito da arqueologia, da história local, do património arquitetónico, etnográfico e cultural, alterando a forma de encarar as questões do património histórico-cultural que, por mérito próprio, passaram a ocupar um lugar estratégico no desenvolvimento do Município», concluiu a Câmara de Loulé.

O evento tem entrada livre.

 

 



Comentários

pub