Alunos de VRSA participam na final nacional do concurso “European Money Quiz”

O aluno Rodrigo Néné ficou no primeiro lugar

Dois alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António vão participar esta sexta-feira, 25 de Março, na final nacional do concurso “European Money Quiz” (EMQ). 

Os alunos tiveram de responder a 20 perguntas na plataforma Kahoot sobre vários temas nas áreas do empreendedorismo, literacia financeira (risco, inflação e poupança), gestão do orçamento familiar, segurança online, meios de pagamento (cartões, transferências e dinheiro) e matemática financeira.

O aluno Rodrigo Néné ficou no primeiro lugar, ultrapassando os 17 mil pontos. O segundo classificado foi o aluno Rodrigo Simão e, na terceira posição, ficou o aluno João Martins com mais de 15 mil pontos.

«Considero de extrema importância a existência de projetos que estimulem o estudo e o interesse pela educação financeira. O EMQ é um destes projetos, desafiante, competitivo e interessante. No entanto e infelizmente, não podemos dizer que seja suficiente. Portugal encontra-se nas últimas posições quando falamos de educação financeira. É preciso fazer mais e melhor nesta matéria», disse o vencedor.

Os dois primeiros alunos representarão o Agrupamento na final nacional que será disputada online.

As escolas e colégios de todo o país estiveram em competição com o objetivo de apurar os dois melhores alunos a nível nacional, para representarem Portugal na competição europeia em Bruxelas, a ter lugar no dia 10 de Maio. Mais de 600.000 alunos de 28 países irão competir pelo título de campeão europeu do EMQ.

A final nacional será inserida nas comemorações da Global Money Week 2022, que decorrerá de 21 a 27 de março, sob o tema “Constrói o teu futuro: usa o teu dinheiro de forma inteligente!”.

O Clube do Empreendedor, dinamizado pelos professores António Condessa e Luís Miguel Neves, bem como toda a comunidade escolar dão «os parabéns aos vencedores e a todos os participantes na tão prestigiante competição».

Comentários

pub