Alunos de Castro Marim ajudam a criar “Alojamento Local para Aves”

Ação foi dinamizada pela Vita Nativa

Alunos do 3º ciclo ajudaram a construir e a instalar caixas-ninho na sede do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, durante uma atividade de sensibilização e educação ambiental  promovida na terça-feira, dia 22, pela Associação Vita Nativa, no âmbito do projeto “Alojamento Local para Aves”.

Os ninhos dirigem-se «a espécies de aves da região, como o chapim», cabendo aos estudantes «a monitorização dos futuros ninhos», segundo a Câmara castro-marinense.

O projeto “Alojamento Local para Aves”, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo Portugal de 2018, «tem o objetivo de promover a diversidade de avifauna em toda a região do Algarve, demonstrando todos os benefícios que que a fixação das espécies-alvo aportam à sociedade e ao seu bem-estar».

«Constitui um contributo muito importante no controle biológico de espécies suscetíveis de constituir pragas urbanas, como é o exemplo da lagarta-do-pinheiro e de espécies de roedores, desempenhando também esta iniciativa um papel fundamental no equilíbrio dos ecossistemas», acrescentou a autarquia.

 

 



Comentários

pub