Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão vencem no Interescolas

Com esta vitória, os alunos irão participar na final internacional que terá lugar em Outubro, em Itália

Leonardo Machado e Duarte Marques, alunos dos cursos de Técnico de Cozinha e Pastelaria e Gestão de Restauração e Bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Portimão, foram dois dos 12 vencedores do Concurso Interescolas que se disputou em Portalegre.

A edição deste ano disputou-se nos dias 23 e 24 de Fevereiro e contou com mais de 130 alunos que se colocaram à prova e competiram em 12 categorias distintas.

Os alunos representantes da EHT Portimão venceram na categoria “Decatlhon”, que consiste na avaliação dos conhecimentos técnicos de base de cozinha, e na categoria “Taça Joaquim Janeiro” que avalia os conhecimentos técnicos dos alunos na área do Serviço de Restaurante.

Pelo segundo ano consecutivo, o vencedor da “Taça Joaquim Janeiro” foi um aluno da EHT Portimão. Deste modo, a taça irá permanecer por pelo menos mais um ano nesta instituição ou até que outro aluno, de outra escola, vença o concurso nesta categoria, na próxima edição.

Com esta vitória, os alunos irão participar na final internacional que terá lugar em Outubro, em Itália, mais concretamente na cidade de Senigália.

O concurso é organizado pela AEHT, Associação Europeia das Escolas de Hotelaria e Turismo e nele participarão cerca de 400 alunos, de 70 escolas europeias, com aproximadamente 20 nacionalidades diferentes.

 



Comentários

pub