Algarve Bike Challenge traz 1100 ciclistas de 14 nacionalidades a Tavira

A competição é composta por três etapas

O Algarve Bike Challenge volta a transformar Tavira na capital europeia do BTT entre 4 e 6 de Março, depois de um ano de ausência devido à pandemia.

A 9ª edição do Algarve Bike Challenge repete o número de participantes de última edição em 2020, tendo as inscrições esgotado em poucos minutos. Entre atletas, acompanhantes e staff espera-se que mais de 2.000 pessoas se desloquem a Tavira no próximo fim de semana.

Aquela que já é considerada como uma das mais populares provas de BTT por etapas do calendário europeu conta com 1.100 atletas de 14 países. O atletas da Península Ibérica são os mais representados.

A competição é composta por três etapas, iniciando-se esta sexta-feira com o habitual prólogo noturno no centro histórico de Tavira. As primeiras duplas saem para o percurso pelas 19h00.

No sábado, os atletas, que participam em dupla, terão pela frente a etapa rainha com 84 quilómetros e 2400 metros de desnível positivo, percorrendo os trilhos da Serra do Caldeirão, estando a chegada a Tavira prevista para as 12h30.

Para domingo, está prevista uma etapa mais curta, de 67 quilómetros e 1400 metros de desnível positivo, que percorre o Barrocal, em especial as freguesias de Santa Catarina da Fonte do Bispo e São Brás de Alportel. Os primeiros atletas deverão cortar a meta em Tavira, pelas 11h45.

Entre a vasta lista de inscritos, destacam-se atletas de elite, ex ciclistas profissionais, campeões europeus e campeões nacionais. A prova contará com live stream com transmissão online na página oficial Facebook da prova.

 



Comentários

pub