Albufeira oferece um ano de incubação à startup vencedora do programa “Tourism Explorers”

Os finalistas serão avaliados por um júri de especialistas da área do turismo e investidores

A Câmara de Albufeira vai oferecer um ano de incubação gratuita à startup vencedora do programa “Tourism Explorers”. O projeto terá de ser desenvolvido no concelho.

Albufeira é um dos municípios presentes, através das suas startups, na quinta edição do Tourism Explorers, programa organizado pela Fábrica de Startups e pelo Turismo de Portugal.

O programa tem como objetivo apoiar startups no desenvolvimento de negócios no setor do turismo com base em «ideias inovadoras e disruptivas».

O programa tem duas fases: a fase de ideação, que já decorreu ao longo de Fevereiro, com ações em cinco pontos do país (Caldas da Rainha, Coimbra, Faro, Lisboa e Porto) visando transformar ideias em negócios, partindo de um desafio específico do setor do turismo.

Envolveu três dias de bootcamps e as melhores equipas foram selecionadas para a fase de aceleração, onde cada projeto terá a oportunidade de validar o seu modelo de negócio de forma a validar o seu valor no mercado.

Esta fase está a decorrer ao longo deste mês de Março. Vão ser seis dias de bootcamps com acesso a sessões de mentoria com especialistas do turismo e workshops, que irão ajudar a definir a melhor estratégia para o negócio e adaptá-lo ao mercado do turismo. A melhor equipa de cada cidade irá à final nacional a 30 de Março.

Os finalistas serão depois avaliados por um júri de especialistas da área do turismo e investidores, que decidirão o vencedor da edição do Tourism Explorers 2022.

Ao longo das quatro edições, o Tourism Explorers contou já com 2549 candidaturas, 1820 participantes e 449 startups. Segundo a Fábrica de Startups, das startups que participaram no Tourism Explorers 60% estão ativas, 23% tiveram investimento e 13% internacionalizaram os seus produtos/serviços.

Comentários

pub