Albufeira aceita inscrições para campos de férias de Verão já em Abril

Atividades de tempos livres dirigem-se a crianças dos jardins de infância e do 1º Ciclo

Ainda faltam alguns meses, mas as inscrições para as “Férias de Verão” em Albufeira decorrem já entre os dias 4 e 8 de Abril, através do site deste projeto camarário de ocupação de tempos livres destinado às crianças dos jardins de Infância e do 1º ciclo do Ensino Básico, que estudem ou residam no concelho.

«Este ano, o município de Albufeira decidiu, pela primeira vez, organizar um programa único, a decorrer de 11 de Julho a 26 de Agosto, englobando nos mesmos locais atividades para as crianças do Jardim de Infância e do 1ª ciclo, adaptadas, naturalmente, aos diferentes níveis etários», segundo a Câmara albufeirense.

Ao todo, haverá quatro turnos distintos.

Os campos de férias incluirão atividades de âmbito desportivo e lúdico-pedagógicas, nomeadamente «jogos com água, jogos tradicionais, culinária, cinema e ateliers de expressão plástica, privilegiando, sempre que possível, as atividades ao ar livre».

As atividades irão decorrer nos seguintes estabelecimentos de ensino: EB1/JI dos Olhos de Água; EB1/JI dos Caliços; EB1/JI de Vale Pedras; EB1/JI de Paderne; EB de Ferreiras e EB da Guia, entre as 8h30 e as 17h30.

De 11 a 15 de Julho e de 18 a 29 de Julho, os turnos são destinados apenas a crianças do 1º Ciclo. Nos dois turnos seguintes, que decorrem de 1 a 12 de Agosto e de 16 a 26 de Agosto, podem participar crianças que frequentem o Jardim de Infância e o 1º ciclo.

«A educação é uma das áreas prioritárias do município, havendo sempre uma enorme preocupação em organizar atividades que para além de enriquecerem os tempos livres das crianças, permitem às famílias, na época de trabalho mais intenso no Algarve, terem um local onde deixar os seus filhos em segurança, orientados por profissionais que lhes proporcionam experiências bastante enriquecedoras», segundo José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira.

Para mais esclarecimentos, contactar os números 289 599 691| 289 599 687| 289 598 820 ou 289 599 611, entre as 9h30 e as 15h00.

 

 



Comentários

pub