AHETA diz que Governo não tem ninguém com «profunda sensibilidade» para o turismo

Associação diz que «este é um Governo de metade do país»

Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) diz que não há, no elenco de ministros, ninguém com «profunda sensibilidade» para o setor do turismo. 

Numa nota enviada à imprensa, a AHETA lamenta a saída «do competente ministro Siza Vieira, profundo conhecedor das empresas e do turismo, e que desenvolveu um bom trabalho no Governo anterior».

«Não encontrámos ainda, entre os ministros apresentados, ninguém com profunda sensibilidade para um setor da economia que tanto contribui para o PIB nacional, gerando postos de trabalho, receitas, internacionalização do país e sendo tão importante para o reforço da imagem do país», acrescenta.

A AHETA também regista «negativamente» a «perda enorme da importância do turismo, ao passar a ter uma Secretaria de Estado partilhada com o comércio e serviços».

A continuidade de Rita Marques, como secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, é vista como «uma réstia de esperança» para que o setor «possa ter uma interlocutora disponível, para continuarmos a trabalhar em prol da recuperação de um setor que tão afetado foi no período de pandemia».

A AHETA defende ainda o «reforço do posicionamento da engenheira Rita Marques, dentro do Governo».

Esta associação também realça «a expectativa do desempenho do novo ministro, em relação à área do turismo, a exemplo do sucedido com o anterior titular da pasta».

Por fim, a AHETA lamenta o facto de não haver nenhum algarvio no Governo, «o que revela uma clara perda de influência da nossa região, pese embora o bom desempenho de anteriores membros do Governo, oriundos da nossa região».

«Tal como em muitas outras áreas, poderemos dizer que este é um Governo de metade do país», conclui.

 



Comentários

pub