Água Monchique cria departamento de Inovação, Sustentabilidade e Digitalização

Nuno Horta é o diretor do novo departamento

Nuno Horta é o diretor do novo departamento

A Sociedade da Água de Monchique criou um novo Departamento de Inovação, Sustentabilidade e Digitalização que conta com a coordenação de Nuno Horta, anunciou a empresa, esta terça-feira, 3 de Março.

Ao novo diretor cabe a responsabilidade de «dar continuidade ao caminho que a empresa tem vindo a percorrer no sentido de consolidar e reforçar o desenvolvimento de novos produtos e de novas formas de chegar ao consumidor e, sobretudo, de continuar a afirmar a nossa diferença no mercado», destaca Nuno Horta.

A sustentabilidade, a inovação e a digitalização são, segundo Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, «três pilares fundamentais no futuro das empresas e, com os quais a Água Monchique está, desde há largos anos, comprometida. Temos vindo a fazer o nosso caminho com uma grande ambição e com uma enorme vontade de continuar a dar o nosso contributo para o desenvolvimento do sector».

Para o responsável, «a criação deste departamento surge naturalmente integrado numa cultura empresarial que olha para o futuro alinhada pelos valores que consideramos essenciais. O Nuno Horta é um excelente profissional. A sua capacidade de trabalho e de acrescentar valor será certamente um fator determinante no dinamismo da Água Monchique», conclui.

Pós-graduado em Design, Materiais e Gestão de Produto pela Universidade de Aveiro, Nuno Horta (44 anos) «conta com um longo percurso profissional ligado ao desenvolvimento de novos produtos e à inovação em empresas de referência no panorama nacional e internacional, como a BA Vidro, onde esteve mais de 18 anos».

Designer de formação, «com especial apetência para a criatividade aplicada à indústria», Nuno Horta gosta de abraçar projetos que tenham como objetivos o aumento da produtividade e a modernização, considerando que este é o seu contributo para estimular a competitividade e o crescimento das empresas.

«Para o futuro ambiciono uma Monchique neutra em carbono e 100% sustentável», refere o novo diretor de Inovação, Sustentabilidade e Digitalização.

 



 

Comentários

pub