YMCA e Territórios Criativos organizam conferências “2022: que Impacto Social? Organizações e Desafios!”

Em cima da mesa, teremos temas como a Liderança, Ética, Marketing Social, Finanças, Empreendedorismo Social, Avaliação de Impacto

A YMCA Portugal, em parceria com os Territórios Criativos, promove 10 conferências online, ao longo de 10 semanas, dentro da temática “2022: que Impacto Social? Organizações e Desafios!”. A primeira é já no dia 3 de Março.

Estas conferências destinam-se a dirigentes das YMCA, de Organizações da Economia Social (OES) e de organizações da sociedade civil (non-profits, etc.), bem como a jovens interessados em iniciar uma associação.

Com um painel de oradores de excelência, entre eles doutorados, mestres e especialistas nas diversas temáticas que irão ser abordadas, assim como um conjunto de empresários que estão no terreno diariamente a desenvolver estas questões ligadas à economia social e solidária, estas conferências visam ser um ponto de encontro entre agentes de impacto social, dirigentes de OES e ONG e qualquer pessoa interessada no âmbito da Economia Social e Solidária, onde poderão ter uma participação ativa nas discussões que são trazidas a jogo.

Em cima da mesa, teremos temas como a Liderança, Ética, Marketing Social, Finanças, Empreendedorismo Social, Avaliação de Impacto, entre outras, tudo dentro do âmbito das OES e dos desafios atuais.

“A liderança e a gestão assumem, no contexto do 3° setor, em geral, e da economia social, em especial, dimensões estruturantes da afirmação e sustentabilidade destas organizações. Distinguir a Liderança e a Gestão é vital para fidelizar as organizações às suas missões” afirma Albino Lopes, Professor Catedrático Jubilado e especialista reconhecido na área da Economia Social e do 3°setor, que irá falar de “Liderança e Gestão nas instituições sociais”, como pontapé de partida deste ciclo de conferências.

E no que diz respeito à Gestão Estratégica das OES? Segundo Luís Dias Martins, doutorado em Gestão, sociólogo, mestre em Engenharia e Presidente da YMCA Portugal, “face aos recursos que as organizações do 3°setor se confrontam, o valor público surge como dimensão estruturante da decisão estratégica”.

De 3 Março a 5 Maio, pode juntar-se à discussão, todas as quintas-feiras, das 16h00 às 17h00, em formato online. Inscrições abertas no site da YMCA Portugal, clicando aqui.

 

 



Comentários

pub