VRSA recebe competição internacional de Lacrosse

Evento marca a primeira presença oficial – a nível internacional – de uma seleção portuguesa

O European Lacrosse Sixes Cup, o primeiro evento internacional do World Lacrosse Sixes da Europa a ter lugar em Portugal, realiza-se a partir desta sexta-feira, 25 de Fevereiro, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António. 

A competição decorre até domingo, dia 27.

Organizado pelo Portugal Lacrosse e pela Federação Europeia de Lacrosse, com o apoio da World Lacrosse, a competição de três dias contará com a presença de 18 seleções nacionais masculinas e femininas e abrirá o calendário deste ano da modalidade.

A European Lacrosse Sixes Cup será a primeira prova internacional de Sixes em Portugal, onde a modalidade tem vindo a crescer, marcando a primeira presença oficial – a nível internacional – de uma seleção portuguesa.

Para cumprir o objetivo do World Lacrosse Sixes, permitindo que mais países sejam competitivos no cenário internacional, a European Lacrosse Sixes Cup incluirá uma mistura de seleções já estabelecidas e emergentes.

As seleções masculinas incluem a Bélgica, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Suíça e Ucrânia, enquanto as seleções femininas irão integrar a Bélgica, Inglaterra Sub-23, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Espanha e Ucrânia.

Por outro lado, este será o primeiro evento internacional baseado na Europa apresentando o World Lacrosse Sixes – uma versão mais curta, rápida e ininterrupta do jogo.

Durante o torneio, os alunos dos agrupamentos das escolas de Vila Real de Santo António e Castro Marim terão a oportunidade de assistir a jogos e interagir com os jogadores, contribuindo para o legado do evento na região e apoiando o crescimento contínuo da modalidade.

Alguns dos jogos da European Lacrosse Sixes Cup serão transmitidos ao vivo no canal YouTube do World Lacrosse.

 



Comentários

pub