UAlg está entre as 300 melhores universidades do Mundo com menos de 50 anos

É a quinta vez que a Universidade do Algarve surge neste ranking do Times Higher Education

A Universidade do Algarve surge entre as posições 251 e 300 do ranking do Times Higher Education (THE) Young University Rankings, que analisa o desempenho de instituições de ensino superior criadas há 50 anos ou menos. Esta é a quinta vez que a academia algarvia surge neste ranking.

Nesta edição participam 10 instituições de ensino superior portuguesas, sendo que destas apenas oito integram este ranking, onde a UAlg mantém o destaque no indicador que avalia a projeção internacional.

A lista do THE indica apenas o lugar exato das instituições até à 200.ª posição, a partir da qual passam a ser classificadas por intervalos, sem hierarquia.

Esta avaliação é publicada há 11 anos, sendo que, nesta edição o número de instituições passou de 475, em 2021, para 539, em 2022.

Outras 251 instituições estão ainda listadas com o estatuto de “Reporter”, o que significa que forneceram dados, mas não cumpriram os critérios de elegibilidade para receber uma classificação.

Os 13 indicadores avaliados são os mesmos utilizados no Ranking Mundial das Universidades da Times Higher Education e organizam-se em torno de cinco grandes áreas: a qualidade do ensino e da investigação, as citações dos artigos científicos produzidos, a sua relação com a indústria ou a projeção internacional.

Os resultados deste ranking podem ser consultados aqui.~

 



Comentários

pub