Ténis: Luís Faria apurado para o quadro principal em Vale do Lobo

Francisco Cabral foi o único português a avançar em pares

Luís Faria (745.º classificado no ranking ATP) apurou-se esta terça-feira, 22 de Fevereiro, para o quadro principal de singulares do Vale do Lobo International Open e vai defrontar o compatriota Tiago Cação.

Depois de duas vitórias em duas partidas nas rondas anteriores, o jovem vimaranense de 22 anos precisou do match tie-break do terceiro set para dar a volta ao sueco Simon Freund (899.º) e vencer por 4-6, 6-2 e 10-5.

Com esta vitória, Luís Faria — que foi o único português a chegar à derradeira ronda do qualifying — juntou-se aos compatriotas Gonçalo Oliveira (primeiro cabeça de série), Tiago Cação, Pedro Araújo, Henrique Rocha e Miguel Gomes no quadro principal.

Pouco depois, ficou a saber que vai defrontar precisamente um deles na eliminatória inaugural — e logo o que conhece melhor, Tiago Cação, por partilhar com ele há vários anos a base de treinos, o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.

Também avançaram para o quadro principal o lituano Villius Gaubas, o búlgaro Alexander Donski, o chileno Diego Fernandez Flores, o holandês Guy den Heijer e os espanhóis Adria Soriano Barrera, Mario Gonzalez Fernandez e John Echeverria.

A jornada desta terça-feira ainda contou com mais uma vitória lusa, mas em pares: ao lado do alemão Peter Heller, Francisco Cabral (141.º classificado no ranking mundial da variante) confirmou o estatuto de primeiro cabeça de série e derrotou os espanhóis Alejandro Moro Canas e Carlos Sanchez Jover por 6-2 e 7-6(5) para chegar aos quartos de final.

O portuense foi o único a seguir em frente na variante, uma vez que Fábio Coelho/Gonçalo Falcão (quartos favoritos), Miguel Gomes/Henrique Rocha, Jaime Faria/Luís Faria, Afonso Portugal/Bernardo Teixeira e Tiago Cação, com o britânico Billy Harris, não conseguiram superar os respetivos desafios.

 



Comentários

pub