Ténis: Gonçalo Oliveira vence duelo português e segue para os quartos de final em Vale do Lobo

Francisco Cabral já tem presença nas meias-finais

O tenista Gonçalo Oliveira (266º ATP) levou, esta quinta-feira, 24 de Fevereiro, a melhor no duelo português com Henrique Rocha (1605.º) e avançou para os quartos de final de singulares do Vale do Lobo International Open. Nos pares, Francisco Cabral assegurou a presença nas meias-finais.

Primeiro cabeça de série, Gonçalo Oliveira, de 27 anos, precisou, pelo segundo dia consecutivo, de três partidas para seguir em frente. Desta vez, derrotou o jovem compatriota Henrique Rocha, 10 anos mais novo, por 7-5, 6-7(2) e 6-1 após 2h26.

Nos quartos de final, Gonçalo Oliveira vai medir forças com o francês Laurent Lokoli (397.º), quinto pré-designado que foi o responsável pela eliminação de Tiago Cação (476.º), com os parciais de 6-4 e 6-0.

Na jornada desta quinta-feira caíram três cabeças de série: Peter Heller (oitavo), derrotado por Alejandro Moro Canas por 7-6(5) e 6-3, Michael Vrbensky (quarto), que cedeu por 7-6(4) e 6-4 para Edan Leshem, e Sebastian Fanselow. O alemão, vice-campeão há um ano e terceiro favorito nesta edição, perdeu com o britânico Billy Harris por 5-7, 6-4 e 6-3.

Já na variante de pares, Francisco Cabral, o mais recente jogador chamado a representar Portugal na Taça Davis (nos dias 4 e 5 de março frente à Polónia, na Maia), avançou para as meias-finais ao lado de Peter Heller.

O português e o alemão sentiram dificuldades, mas conseguiram anular dois match points no tie-break da segunda partida e no match-tie-break decisivo venceram sete pontos consecutivos para consumarem a reviravolta sobre o argentino Franco Emanuel Egea e o sueco Simon Freund, por 4-6, 7-6(8) e 10-6.

Os próximos adversários de Cabral e Heller serão o britânico Scott Duncan e o checo Dominik Kellovsky.

 



Comentários

pub