Teatro das Figuras recebe “Madalena” e concerto de Salvador Sobral

Também haverá dança e workshops

A peça de teatro “Madalena” e um concerto de Salvador Sobral são dois dos destaques da programação de Março do Teatro das Figuras, em Faro.

Começando pela música, no dia 18, este espaço cultural farense recebe a apresentação ao vivo do novo álbum de Salvador Sobral.

Lançado em Maio de 2021, “bpm” é o primeiro disco composto inteiramente por originais de sua autoria, em parceria com Leo Aldrey, que assina também a produção. “sangue do meu sangue”, “paint the town” e “aplauso dentro” (com Margarida Campelo) são os primeiros singles extraídos de um conjunto de 14 canções inéditas que lhe valeram o elogio da crítica e do público.

Já no dia 30, sobe ao palco “Válvula”, um espetáculo criado para adolescentes, jovens e adultos, parte do hip hop e da história do graffitti para colocar várias questões sobre arte e transgressão.

As propostas na área do teatro percorrem vários temas e abordagens ao longo de todo o mês, começando no dia 12 de março com a peça Hotel Paraíso, do coletivo Silly Season, numa coprodução Teatro das Figuras, Teatro Baltazar Dias e Teatro Feiticeiro do Norte.

No dia 24, o Teatro do Mar apresenta Mutabilia, um espetáculo de circo contemporâneo e teatro físico.

Mas o grande destaque será a 27, Dia Mundial do Teatro.

O Teatro das Figuras vai acolher “Madalena”, um espetáculo sobre a complexa figura bíblica de Maria Madalena.

Por fim, na dança, há, nos dias 4 e 5, “Feedback”, iniciativa com direção artística de Cláudia Figueiredo e André Braga, que é também o intérprete.

A dança volta a ocupar o palco do Teatro das Figuras no dia 19, com a interpretação de Paixão Flamenca pelo Ballet Espanhol de Múrcia.

O mês fica completo com a Oficina de Escrita para Cena, com Miguel Castro Caldas, entre os dias 11 e 13 de Março, com o espetáculo “Uma Pequena História da Música”, no dia 20, que visa sensibilizar o público infantojuvenil para a música erudita, e com a Comemoração do Dia Internacional da Mulher 2022 no dia 8, com fados, dança, poesia, música e música tradicional portuguesa, entre outras.

Os bilhetes para estas iniciativas estão à venda aqui. 

 



Comentários

pub