Silves entrega computadores aos Bombeiros

Entrega foi feita esta terça-feira, dia 9 de Fevereiro

A Câmara Municipal de Silves, na pessoa da presidente Rosa Palma, entregou, esta terça-feira, 9 de Fevereiro, computadores portáteis ao Comando dos Bombeiros de Silves e de São Bartolomeu de Messines.

Este apoio «procura dotar as estruturas de comando das duas corporações com equipamentos modernos que possibilitem uma utilização mais eficaz no seu quotidiano e que constituam um forte incremento da resposta em sede de posto de comando e em apoio direto às operações de socorro», diz a autarquia de Silves.

Os equipamentos serão completados «com informação crítica de apoio à decisão, como cartografia, informação demográfica e pontos sensíveis».

O material foi entregue durante uma reunião de trabalho entre a autoridade local de Proteção Civil, o serviço de Proteção Civil e Florestas do município de Silves e o comando dos Corpos de Bombeiros de Silves e de São Bartolomeu de Messines.

Esta é uma «estratégia de crescente interligação e trabalho conjunto em prol da proteção e socorro das populações do concelho de Silves», conclui a autarquia.

 



Comentários

pub