São Brás de Alportel: “Trovas e Serenatas na Fonte do Amor” regressam em modo online

Iniciativa decorrerá este domingo, 13 de Fevereiro, através do Facebook e do Youtube do município

A 6.ª edição do “Trovas e Serenatas na Fonte do Amor” vai regressar este domingo, 13 de Fevereiro, às 16h00, com transmissão nas redes sociais do município, para «proporcionar a tarde mais romântica deste ano» com música, cartas e histórias de amor que «prometem derreter corações».

No «mês mais romântico do ano», o município de São Brás de Alportel preparou «a segunda edição on-line do programa “Trovas e Serenatas na Fonte do Amor #EmCasa”».

Este será um programa onde «serão apresentadas seis histórias de amor de casais são-brasenses com mais de 50 anos de casados, ou seja, mais de 300 anos de histórias amor», diz a autarquia de São Brás de Alportel.

Esta edição «conta ainda com momentos musicais proporcionados por artistas locais, cartas de amor, o anúncio dos vencedores do concurso d’”A mais bela carta de amor” e, ao longo do programa, será «possível conhecer a receita do amor», bem como «serão reveladas mais surpresas».

A iniciativa realizava-se em modo presencial na Fonte Nova, no centro histórico da vila, que «todos os anos se transformava na “Fonte do Amor” com um evento cultural que culminava com o anúncio dos vencedores do concurso d’”A mais bela carta de amor”, que a Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro promove anualmente», salienta a autarquia.

«Com a entrada “em cena” da pandemia e a necessidade de cumprir as regras de prevenção de contágio, o município “transportou”, em 2021, este evento para o mundo digital e leva-o agora à casa dos espectadores são-brasenses (e não só)».

O programa vai ser transmitido através do Facebook e do Youtube do município, assim como no Meo Kanal 205 250.

Esta é uma iniciativa promovida pelo município de São Brás de Alportel e conta com o apoio da Junta de Freguesia, da Santa Casa da Misericórdia e do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, empresas locais e o envolvimento da comunidade.

À semelhança de edições anteriores, «o programa do mês romântico conta com a participação da restauração local, que preparou menus especiais para o Dia de São Valentim que podem ser degustados no local ou em casa». As propostas gastronómicas românticas estão disponíveis no site do município.

 



Comentários

pub