“Rota do Petisco” e André Jordan vencem Prémio Nacional de Turismo 2021

André Jordan, conhecido como “o pai do turismo português”, foi homenageado com o Prémio Carreira

O roteiro gastronómico “Rota do Petisco”, que visa a promoção da restauração e do comércio no Algarve, venceu o Prémio Nacional de Turismo 2021, na categoria “Turismo Gastronómico”. André Jordan, o conhecido “pai do turismo português”, foi homenageado com o Prémio Carreira.

A Rota do Petisco, o roteiro gastronómico de um mês, em que os participantes são guiados por um “passaporte”, através de quase 300 estabelecimentos de restauração e comércio, em 11 concelhos da região, foi um dos cinco vencedores do Prémio Nacional de Turismo 2021. A Rota do Petisco é uma iniciativa da associação Teia d’Impulsos, que tem sede em Portimão, onde, aliás, a iniciativa começou em 2011.

André Jordan, conhecido como “o pai do turismo português”, foi homenageado com o Prémio Carreira, destacando-se «pelo papel fundamental que teve na criação de uma imagem de modernidade e sofisticação do turismo nacional», diz o BPI, promotor desta entrega de prémios.

O homenageado com o Prémio Carreira «colocou o Algarve e Portugal no mapa mundial do turismo de qualidade, com uma visão a longo prazo e considerando sempre as questões ambientais e de sustentabilidade».

O seu percurso destaca-se pela criação da Quinta do Lago, do Belas Clube de Campo e de Vilamoura, com o projeto Vilamoura XXI, tendo «apostado no desenvolvimento do turismo de golfe, essencial na atividade turística da região algarvia, um dos principais destinos a nível mundial», salienta o BPI.

 

André Jordan a receber o Prémio Carreira

 

Os vencedores foram conhecidos esta segunda-feira, 7 de Fevereiro, num evento que contou com a presença dos principais players do setor do Turismo, membros dos Comités e do júri do concurso.

A iniciativa, organizada em parceria entre o BPI e o semanário Expresso, teve como eixo central «os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável» e recebeu nesta edição mais de 400 candidaturas de «projetos nacionais inovadores, sustentáveis e inclusivos».

O Prémio Nacional de Turismo foi criado com o objetivo de «premiar as empresas portuguesas que se distingam como casos de sucesso no setor do turismo», conclui o BPI.

 

Vencedores do Prémio Nacional de Turismo 2021:
“Turismo Autêntico” – Cerdeira –Home for Creativity
“Turismo Gastronómico” – A Rota do Petisco
“Turismo Inclusivo” – Access TUR
Menção Honrosa – GuestAccess
“Turismo Inovador” – World of Wines (WOW)
Menção Honrosa – Ponte Suspensa 516 Arouca
“Turismo Sustentável” – Sentido Galomar
Menção Honrosa – Noah Surf House

 



Comentários

pub