Portimão acolhe jogo da seleção sub-21 frente à Islândia

Decisão tomada pela Federação Portuguesa de Futebol

O Estádio Municipal de Portimão vai acolher o próximo jogo da seleção nacional sub-21, frente à Islândia, de apuramento para o Europeu de 2023, no dia 25 de Março, a partir das 20h15. 

Esta será a sexta partida de Portugal no grupo D, que a equipa das quinas lidera isoladamente em consequência do pleno de vitórias obtido nas partidas anteriores.

Reinaldo Teixeira, presidente da Associação de Futebol do Algarve, não esconde o «significado especial» desta decisão da Federação Portuguesa de Futebol.

«Depois da excelente vitória no Estádio de São Luís, em Faro, no último jogo realizado pela nossa Seleção Nacional Sub-21, o regresso ao Algarve, desta vez ao Portimão Estádio, tem um significado especial para a região, que quer continuar a afirmar-se, cada vez mais, como um palco de grandes eventos nacionais e internacionais e de referência para a promoção do futebol, do futsal e da arbitragem», diz.

«A equipa das quinas saiu do Algarve em Novembro com a liderança do seu grupo para a fase de qualificação para o Europeu e é nessa condição que regressa a território algarvio, para orgulho e alegria dos incansáveis adeptos e agentes desportivos da região. Enaltecemos, mais uma vez, a habitual disponibilidade dos dirigentes dos nossos clubes, dos municípios, dos parceiros e de outras entidades envolvidas para o acolhimento destes eventos e desejamos que o jogo de dia 25 de Março seja mais um grande espetáculo desportivo», acrescemta.

Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, também não esconde a sua satisfação por ver a cidade ser novamente anfitriã de um jogo oficial da Seleção Nacional sub-21.

«Começa já a ser um bom hábito o facto de Portimão acolher com regularidade provas de alta competição, nas mais diversas modalidades desportivas. Mais uma vez, os portimonenses não pouparão nas bancadas o apoio entusiástico a esta geração de ouro, que promete muitos êxitos desportivos para o país», diz.

A formação orientada por Rui Jorge defronta também a Grécia na próxima “janela” internacional, sendo que o desafio está agendado para 29 de Março, em Tripoli, pelas 17h00 (hora de Portugal Continental).

 



Comentários

pub