Polícia Marítima apreende dezenas de artes de pesca em Tavira

Em ações levadas a cabo em dois dias consecutivos

Perto de sete dezenas de artes de pesca foram apreendidas pela Polícia Marítima em ações de fiscalização levadas a cabo no concelho de Tavira, na quarta-feira e ontem, dias 2 e 3 de Fevereiro.

Na quarta-feira, a ação dos elementos da Polícia Marítima de Tavira apreenderam 57 artes que se encontravam em local proibido, nomeadamente «35 covos no canal de navegação de Cabanas de Tavira, bem como uma teia com 20 alcatruzes e duas artes de pesca denominadas “redes tapa esteiros” no canal de navegação de Santa Luzia».

«No decorrer desta ação foram ainda detetadas 11 embarcações de recreio atracadas em local proibido, em vários cais na zona de Tavira, tendo os elementos da Polícia Marítima elaborado os respetivos autos de notícia», acrescentou a Autoridade Marítima Nacional.

Nesta ação estiveram empenhados oito elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados por uma embarcação e uma viatura.

Ontem, dia 3, realizou-se nova ação de fiscalização, tendo, desta feita, sido apreendidas 14  ganchorras de mão.

«Durante esta ação foram detetados diversos mariscadores que se encontravam em plena atividade de captura de bivalves, com recurso a uma arte de pesca denominada “ganchorra de mão”, tendo os mesmos acabado por se colocar em fuga ao aperceberem-se da aproximação dos elementos da Polícia Marítima», explicou a AMN.

Nesta ação estiveram empenhados seis elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados por uma embarcação e duas motas 4×4.

 

 



Comentários

pub