Polícia Marítima apreende arte de pesca com 3 mil metros entre Vilamoura e Quarteira

“Rede de tresmalho” foi apreendida «por se encontrar sem a devida sinalização»

Uma arte de pesca, com três mil metros, foi apreendida pela Polícia Marítima, entre Vilamoura e Quarteira, numa ação de fiscalização na orla costeira do Algarve, que decorreu este domingo, 6 de Fevereiro.

A ação dos elementos da Polícia Marítima de Faro apreenderam uma arte de pesca, denominada “rede de tresmalho”, com cerca de três mil metros de comprimento «por se encontrar sem a devida sinalização».

«No decorrer da ação, foram ainda intercetadas e fiscalizadas três embarcações de pesca», tendo a Polícia Marítima encontrado «um pescador de uma das embarcações a praticar a atividade da pesca sem o colete de salvação», cuja utilização é obrigatória, «tendo sido elaborado o respetivo auto de notícia».

A operação contou com a participação de quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, apoiados por duas embarcações.

A Autoridade Marítima Nacional relembra «a obrigatoriedade do uso de colete de salvação ou auxiliar de flutuação individual como meio de proteção individual e salvaguarda da vida humana e em conformidade com as normas estabelecidas no Regulamento dos Meios de Salvação».

 



Comentários

pub